Notícias
2013 o ano do cloud computing

08 jan
2013

2013 o ano do cloud computing

Ao que parece, 2013 será finalmente o ano do cloud computing. Um dos comentários mais frequentes entre os especialistas é que a nuvem deixará de ser algo que “é melhor tê-la” e se tornará em algo que “deve-se ter”. Estas são algumas das previsões mais relevantes sobre a nuvem para levar em consideração em 2013:

– Fim do mito da insegurança na nuvem: em uma enquete realizada pela North Bridge Venture Partners só 3% dos empresários consideram a nuvem como uma zona de risco.
– A nuvem híbrida dominará o mercado: aproveitando as vantagens da nuvem pública e da nuvem privada, as soluções híbridas serão dominantes e os departamentos de TI deverão trabalhar com esforço para conseguir o equilíbrio ideal entre ambas ideias.
– A nuvem como um lugar de integração: as empresas deverão deixar de pensar na nuvem como um lugar que oferece soluções isoladas e pensá-la como uma zona onde integrar todos seus processos de negócio.
– Soluções on-demand: cada vez mais PMEs começaram a participar na nuvem e as ferramentas de cloud computing on-demand serão suas favoritas.
– Software personalizado baseado na nuvem: os novos desenvolvimentos, inclusive aqueles específicos para necessidades de empresas pontuais, aproveitarão o potencial e benefícios que oferece a nuvem para reduzir custos, derrubar fronteiras e aumentar velocidades de processo.

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.