Notícias
2014 será um ano de transformação no mercado de TI

30 jan
2014

2014 será um ano de transformação no mercado de TI

O ano de 2014 será um de crescimento para a indústria de Tecnologia da Informação e de telecomunicações na América Latina, em comparação com os anteriores. As empresas e as indústrias começarão a transformação completa das soluções de outras plataformas que tiveram início em 2013, de acordo com analista da IDC América Latina.

ti

O investimento em TI este ano, na região, será de US$ 139 bilhões, com um crescimento de 8,4% em comparação com o fechamento de 2013. Já os gastos com serviços de telecomunicações alcançarão US$ 219 bilhões, um crescimento de 8%. Os tablets, smartphones, serviços de TI, armazenamento e software embutido serão as categorias de crescimento mais rápido de TI, com 34%, 18%, 11%, 11% e 10% respectivamente. Brasil e México continuarão sendo líderes na adoção de tecnologia, mas os fornecedores estarão realizando apostas de longo prazo em países que vêm mostrando uma clara preferência pelas políticas de livre comércio que incentivam o aumento dos investimentos em TI, tais como Colômbia, Chile e Peru.

 

1. Mudança no poder de compra: Os executivos seniores (C-Suite) continuarão ganhando importância nas decisões de TI
2. A terceira Plataforma Tecnológica aumentará a pressão sobre a capacidade da rede
3. O gerenciamento das cargas de trabalho definirá a infraestrutura, facilitando o caminho da Infraestrutura Convergente (IC) e o Software Define Everything – SDx (Tudo definido por software)
4. Big Data/Analytics evoluirá da doutrina à realidade
5. A modernização dos aplicativos continuará liderando o caminho para a adoção da nuvem pública
6. Do BYOD ao “Mobile First”: as ferramentas de gerenciamento móvel irão empurrar a estratégia de negócios para o próximo nível
7. A próxima onda de Mobilidade Empresarial: Do E-mail para os aplicativos corporativos
8. A Internet das coisas (Internet of Things – IoT) irá acelerar através do B2B
9. As razões para a adoção de dispositivo se distanciarão dos dispositivos, centralizando-se no uso e criação de conteúdo
10. Os projetos relacionados à educação e à geração “Y” irão impulsionar o crescimento dos dispositivos computacionais

Leia matéria completa clicando aqui.

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.