Notícias
A computação portátil muda a forma de fazer negócios?

25 set
2012

A computação portátil muda a forma de fazer negócios?

Os dispositivos móveis são a prova perfeita da rapidez do avanço tecnológico. Em apenas 10 anos, os telefones passaram de ser uma ferramenta básica de comunicação a verdadeiros computadores táteis com sistemas operacionais, microprocessadores, placas de vídeo e memória RAM. O avanço da tecnologia é exponencial, e no caso da computação portátil, se manifesta na potência de seus CPU: as novas gerações implicam saltos de núcleos e frequências, que permitem aplicações cada vez mais complexas.

Um Smartphone (ou um tablet) tem tudo que é necessário para funcionar como uma empresa portátil, que agiliza os negócios da mão da mobilidade. Existem aplicativos que dão suporte para os formatos de documentos mais populares, e qualquer correio eletrônico hoje tem sua versão mobile. Estes mesmos aplicativos gratuitos, que podem ser baixados em segundos pelo telefone, se somam as soluções móveis da SAP, que são as ferramentas para os guerreiros de vendas do século XXI.

O crescimento do mercado móvel impressiona, e a tendência é que tudo acelere. A loja de aplicativos do Android, por exemplo, já conta com mais de 600 mil aplicativos disponíveis, que qualquer usuário  com dispositivo compatível  pode instalar ou comprar. É um novo paradigma na distribuição do software, que agora é móvel e conectado.

As empresas devem reconhecer agora mesmo a importância e o enorme potencial da computação portátil. É certo que estes dispositivos táteis recém começam, mas em poucos anos serão mais populares que notebooks e computadores. Os clientes do futuro serão móveis, estarão sempre em movimento, e se levarão as oportunidades de negócios consigo.

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.