Notícias
A economia em 2020. Previsões ou certezas?

18 jul
2014

A economia em 2020. Previsões ou certezas?

img_7

Durante o evento SAPPHIRE NOW em Orlando, muito se discutiu sobre o futuro. Novidades, mudanças, extinção de serviços e surgimento de centenas de soluções digitais. Os números mostram que temos três vezes a oportunidade econômica agora através da economia via internet do que o que foi visto nos últimos 20 anos. O universo digital é irreversivelmente uma nova economia global.

Entre palestras e entrevistas, podemos destacar cinco previsões ousadas para o estado da nova economia até o ano de 2020.

1. Nova forma de contratação de funcionários

Estamos acostumados a ver pessoas procurando empresas, distribuindo currículos, mandando e-mails para os departamentos de RH. Porém, até 2020 o processo será invertido. As ferramentas atuais estão desaparecendo lentamente, a aquisição de talentos será feita através de um processo de pesquisa inversa, onde os candidatos não vão olhar para o trabalho, mas sim o trabalho vai estar de olho nos candidatos.

2. As corporações e suas formas

A estrutura das empresas e seus colaboradores está se alterando. Até 2020, os novos ecossistemas empresariais ultrapassarão as paredes dos escritórios e se tornarão cada vez mais móveis. A busca pela inovação será primordial, mesmo que seja passível de erros.

3. Conexões

Tudo vai ser simplificado e conectado 24 horas por dia. Pessoas, dispositivos, processos, tudo estará conectado – e o custo disso será cada vez mais baixo. Vamos ter inovações surpreendentes na forma como gerenciamos nosso dia a dia, gerando um novo nível de produtividade e criação de valor.

4. Redes e Segurança

Em um mundo cada vez mais conectado, a segurança é um tópico que requer extrema atenção. A tranquilidade das organizações (suas informações e plataformas conectadas) vai de encontro com questões de segurança cada vez mais frequentes, com aumento das soluções em tecnologia, banco de dados, redes, nuvens, etc.

5. Humanos X Máquinas

Os 7 bilhões de pessoas vão estar conectados. E com base nas informações disponíveis, vamos ver coisas muito semelhantes ao que Steven Spielberg e Stanley Kubrick criaram no filme Inteligência Artificial. Uma mistura de mundo virtual e físico, com dados e redes que se conectam. Será possível ter decisões humanas sendo tomadas por computadores em várias categorias como o direito, medicina, administração e serviços bancários.

Veja todos os vídeos das palestras que ocorreram no SAPPHIRE NOW aqui e o painel sobre a nova economia.

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.