Notícias
A influência da tecnologia para PMEs em números

21 out
2013

A influência da tecnologia para PMEs em números

A cada dia que passa a concorrência para as pequenas e médias empresas (PMES) está maior. Novos empreendimentos surgem a todo momento e as grandes empresas do mercado estão expandindo os seus negócios para novas áreas.

Four employees gathered around a digital tablet

Para ganhar em competitividade, as PMES precisam pensar como grandes e repensar algumas atitudes do passado para trilhar um caminho de sucesso no futuro.

Um elemento indispensável para a transformação dos negócios é a tecnologia.

Segundo o estudo SMEs:Equipped to Compete, realizado pela Oxford Economics, a maioria das pequenas e médias empresas ao redor do mundo já adotaram novas tecnologias para reduzir gastos e ganhar mais eficiência.

Alguns números demonstram a grande influência das tecnologias dentro de uma PME:

  • Quase dois terços dos entrevistados veem a tecnologia como um importante elemento para a transformação dos negócios. Investir em novas tecnologias é uma prioridade estratégica à medida que as PMEs remodelam os seus negócios para o mercado global.
  • Estima-se que a computação em nuvem terá um crescimento de 22% este ano, enquanto as soluções analíticas tiveram um aumento de 20%, com picos de até 30% na área de bens de consumo.
  •  Na área de mobilidade, 47% dos entrevistados esperam que alguma solução seja implantada em no máximo três anos, ao mesmo tempo em que 12% citaram o uso das redes sociais com fins corporativos e quase a metade das empresas participantes (47%) já utiliza algum tipo de solução de gestão de negócios.

A pesquisa mostra que as pequenas e médias empresas do mundo estão fazendo mudanças significativas nos seus modelos de negócio, produtos e estratégias de entrada no mercado. Assim como as grandes corporações, elas também encaram a tecnologia como um investimento para melhorar os processos e aumentar a eficiência operacional.

Não fique para trás, equipe a sua empresa para competir com os grandes do mercado.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.