Notícias
A informação é a chave do sucesso

12 ago
2013

A informação é a chave do sucesso

Ao realizar uma viagem, por exemplo, um dos primeiros passos é localizar-se em um mapa. Partir do habitual, para depois, nos aventurar em terras desconhecidas.

computação em nuve

O percurso até o crescimento empresarial pode ser turbulento, razão pela qual é importante partir de um ponto de segurança, já conhecido, para então aventurar-se em novas áreas. Para isso, é fundamental conhecer o contexto no qual a empresa está inserida e responder à pergunta :

O que está acontecendo à sua volta?

Transformar-se em um especialista do setor, permitirá que você parta de uma base sólida e estável e gere uma estratégia integrada e efetiva.

Para isso, é fundamental aproveitar ao máximo a informação.

As novas tecnologias – como a computação em nuvem, os dispositivos móveis e as redes de negócios,  são uma fonte de informação muito valiosa. As empresas capazes de tirar proveito dessa grande quantidade de dados têm a possibilidade de alcançar altos níveis de lucros e de produtividade.

A computação in-memory da SAP oferece a oportunidade de administrar toda a informação sobre sua empresa, e aproveitá-la para extrair dados valiosos e confiáveis.

E não se trata de uma tecnologia somente acessível a grandes empresas, segundo uma pesquisa realizada em maio deste ano pela Unisphere Research, mais de 25% do total de empresas que usam Big Data são companhias com menos de cem funcionários.

Conforme o relatório, o uso de Big Data significou uma melhora nas organizações por dois motivos principais: a análise de contexto para prevenir situações (62%) e a possibilidade de compreender  melhor o comportamento dos consumidores (53%).

O conhecimento de seus negócios é o caminho a seguir, e as ferramentas analíticas, são a chave para tornar isso realidade. Você quer ser um empreendedor? Antes precisa transformar-se em um especialista do seu negócio.

Observe todos os cenários possíveis, e vá um passo adiante dos acontecimentos para encontrar novas respostas. Assim, o modo de gerenciar sua empresa será muito mais competitivo.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.