Notícias
Adaptar-se para sobreviver: a lei da revolução móvel

12 dez
2013

Adaptar-se para sobreviver: a lei da revolução móvel

Não é novidade que o mundo tornou-se móvel. Nos últimos anos, estamos incorporando
os dispositivos móveis à nossa vida diária. E como toda nova tendência, essa tecnologia também chegou ao ambiente empresarial.

mobilidade

As ferramentas de trabalho mudaram: antes era um PC e hoje é um tablet, um smartphone ou um laptop. A área de trabalho já não é sempre fixa e muitas das decisões mais importantes são tomadas fora do escritório.

O que acontece é que a mobilidade permite isso e muito mais. Hoje, através de um dispositivo móvel, os gerentes podem visualizar o que está acontecendo em seu negócio em tempo real e agir imediatamente, onde quer que estejam. Já não é necessário esperar por uma chamada e correr até o escritório para resolver problemas ou aproveitar as oportunidades repentinas, porque tudo isso pode ser resolvido com apenas o movimento de um dedo.

Mas implementar a mobilidade em uma empresa não é algo que deva ser feito sem meditar. É fundamental desenhar uma estratégia integral que garanta a segurança da informação e otimize o gerenciamento dos dispositivos e aplicativos.

Existem três elementos que não podem faltar na estratégia de mobilidade:

  1. Uma plataforma na qual se possa construir e gerenciar os dispositivos e aplicativos móveis de maneira segura. O ideal é unificar a plataforma para todos os envolvidos:funcionários, consumidores e parceiros.
  2. Aplicativos personalizados e compatíveis com os diferentes sistemas operacionais. A SAP Store conta com 90 apps que, por serem escalonáveis, permitem incorporar novas funcionalidades à medida que sejam necessárias.
  3. Serviços de gerenciamento de relacionamento com os clientes. Gerar um vínculo móvel com as pessoas é essencial na atualidade, principalmente em setores como o bancário, de varejo ou das telecomunicações.

A mesma Lei da evolução explica isso: sobreviverão apenas aqueles que conseguirem se adaptar e, no mundo dos negócios, a regra se mantém. Seguir as novas tendências é a chave para crescer e se manter ativo neste contexto altamente competitivo. É simples, a mobilidade já não é uma opção: está presente em todos os negócios e em seus clientes.

O desafio é saber transformar esta oportunidade em uma estratégia integral em longo prazo.

Você está pronto para isso?

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.