Notícias
Armazenamento em cloud baterá recorde este ano

13 set
2012

Armazenamento em cloud baterá recorde este ano

A estimativa é que até final de 2012 o armazenamento na nuvem deve superar a marca de 500 milhões de assinaturas. Segundo estudo da consultoria IHS, no próximo ano esse número pode chegar a 625 milhões e até 2017 somará cerca de 1,3 milhões de consumidores, que utilizarão grandes provedores como Amazon, Apple e Google.


Provedores de nuvem pura, como Dropbox, Box, Barconite, SugarSync e Syncplicity estarão em desvantagem, porque eles oferecem hospedagem simples em nuvem, em um modelo de negócios que os analistas de mercado não dão muito crédito. No entanto, o valor real demandado por empresas e consumidores estará nos serviços que estão além do armazenamento em nuvem.

A IHS acredita que as operadoras de redes móveis estão bem posicionadas para ocupar esse espaço. “Ao contrário da Google e do Facebook, as operadoras não precisam usar os dados para fins de marketing”.

Operadoras de telefonia móvel, segundo o relatório, têm a capacidade de oferecer serviços de armazenamento em nuvem por meio de serviços de subscrição, além de oferecer integração com dispositivos que seus clientes já estão usando. Para construir serviços, a IHS recomenda que operadores móveis conectem seus serviços a nuvem para atrair consumidores.

Fonte: Computer World

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.