Notícias
BYOD:48% vão investir no Brasil

25 jan
2013

BYOD:48% vão investir no Brasil

No país, 48% das empresas vão investir em ações que fomentem o BYOD em um prazo máximo de dois anos, sendo que 39% já trabalham com a prática e 28% estudam a possibilidade.

86584-byod

É o que indica uma pesquisa da Associação Brasileira de Ebusiness (Ebusiness Brasil), realizada em novembro passado junto a mais de 200 diretores e gerentes de empresas.

Dentre os benefícios apontados pelos profissionais com a prática do BYOD está principalmente a mobilidade, com 76% das respostas, e a liberdade na decisão do usuário sobre o dispositivo que mais facilita seu trabalho, com 44%.

A redução de custos com dispositivos ficou com 42% das respostas, seguida por 38% que admitem aumento na produtividade dos funcionários quando trazem seus próprios devices para o trabalho.

Na contramão, 69% das pessoas afirmaram que suas empresas têm resistência à adoção da prática, ressaltando como principal empecilho o possível risco à segurança dos dados.

Outros aspectos, como a estrutura de TI para atender os requisitos de uso e segurança, tanto dos equipamentos quanto de rede e informações, também foram citados como causas da resistência.

A análise apontou que a decisão de adoção do BYOD sofre pouca influência das áreas jurídicas e de Recusos Humanos (RH). Somente 30% disseram ter alinhado a iniciativa da prática com estes setores.

Além disso, a pesquisa mostra que a área de TI não costuma gerenciar a nova tendência, segundo 49% das respostas.

Já 34% disseram focar o gerenciamento de BYOD somente na informação de dados como e-mails, documentos e afins.

Fonte: Baguete

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.