Notícias
Capital Humano: um dos pilares para o sucesso de um negócio

24 out
2013

Capital Humano: um dos pilares para o sucesso de um negócio

Tecnologias e inovações mudaram para sempre o mundo dos negócios para as PMEs. É preciso ter inteligência para investir e utilizar tais ferramentas que podem alavancar a produtividade de qualquer empresa.

Capital Humano

O fator humano não pode ser deixado de lado neste mercado cada dia mais moderno e cheio de tecnologias, afinal, as máquinas são operadas por pessoas, que precisam estar capacitadas para exercer suas funções com eficiência dentro da empresa.

O estudo SMEs:Equipped to Compete, realizado pela Oxford Economics em parceria com a SAP, com a participação de 2100 PMEs de todo o mundo, mostra em números a importância do capital humano em uma empresa. Segundo a pesquisa 63% dos entrevistados afirmaram que suas empresas estão devidamente equipadas, mas que sem uma liderança forte e funcionários aplicados seriam incapazes de transformar os negócios.

A pesquisa também mostra que as pequenas e médias empresas que fabricam seus próprios produtos são as mais ativas quando se fala em tecnologia (42%), e também são as que mais contratam profissionais já capacitados (55%), apesar de também serem a área com mais dificuldade para encontrar funcionários que atendam suas necessidades (47%).

“Não foi nada fácil para nós encontrarmos funcionários com competências digitais, chegamos a considerar uma capacitação entre nossos atuais funcionários para ocuparem postos mais avançados na empresa” disse Paulo Grael, coordenador de sistemas de gestão da Zanzini Móveis.

Funcionários capacitados em uma empresa são mais valiosos do que qualquer tecnologia. Sem uma equipe inteligente, capacitada e que saiba lidar com problemas do dia a dia dos negócios, o empreendimento fica estagnado e acaba ultrapassado pela concorrência.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.