Notícias
Cinco previsões da nuvem para 2014

15 jan
2014

Cinco previsões da nuvem para 2014

Quando o mundo dos negócios conheceu a nuvem, esta dupla se tornou inseparável, e desde então, mais e mais empresas adotam esta tecnologia. Já mais familiarizadas com a nuvem, muitas empresas percebem que é possível conseguir muito mais do que apenas reduzir custos.

Nuvem

A nuvem vai continuar brilhando em 2014, agora com novas estratégias para obter ainda mais benefícios. Entenda o cenário:

  1. 1.       Nem tudo é a nuvem: Novas empresas vão adotar a nuvem, mas isso não significa substituir tudo o que foi construído até agora. A nuvem vai ter funções específicas, como acelerar novos processos, torná-los mais previsíveis e alcançar novos mercados.

 

  1. 2.       Novas apostas: As empresas devem investir na nuvem como uma plataforma de inovação para transformar a forma de fazer negócios e não simplesmente modificá-los. Será uma maneira de permitir novos processos e obter insights para revolucionar a gestão.

 

  1. 3.       A parte pelo todo: As aplicações específicas da nuvem que as empresas usavam até agora serão substituídas por outras mais amplas que resolvem novos problemas. Por exemplo, em vez de usar um aplicativo para recrutar talentos, as empresas devem usar aplicativos integrados que cuidam de todo o processo de recrutamento.

 

  1. 4.       TI, um ponto estratégico: Os executivos das empresas vão estar cada vez mais envolvidos nos investimentos em tecnologia. E as empresas dedicadas a TI devem trabalhar de forma integrada com suas linhas de negócio.

 

  1. 5.       A bola de cristal: As empresas irão se beneficiar das novas tecnologias para prever o futuro e adaptá-lo para seu próprio benefício. Com a agilidade e vantagens da nuvem, a conectividade e os insights das redes sociais e de negócios, a velocidade e o poder das análises in-memory e a acessibilidade da mobilidade, as grandes empresas poderão prever o futuro com confiança, avaliar os passos a seguir e se adequar às mudanças rapidamente.

Em 2014, a nuvem volta a ocupar o centro das atenções. As empresas que adotarem esta tecnologia pela primeira vez começarão com aplicações mais abrangentes e eficientes. Os negócios de hoje estão na nuvem, são planificados nela, e as novas soluções estão dentro de uma visão com horizontes mais amplos.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.