Notícias
Dez previsões para indústria de TI a partir de 2013

27 dez
2012

Dez previsões para indústria de TI a partir de 2013

As redes sociais, a mobilidade, a nuvem e a análise de informações vão pressionar mais as empresas a partir de 2013 para que mudem processos de negócios, apontam estudos do Gartner. Juntos esses quatro movimentos formam o que a consultoria vem chamando de Nexus das Forças e devem ser abraçados pelos tomadores de decisão para dar respostas mais rápidas ao mercado.

“A maioria das indústrias enfrentará mudanças entre 2013 a 2015. Essas mudanças vão forçar transformações fundamentais nos processos de negócios que, por sua vez, remodelarão as empresas”, prevê Kimberly Harris-Ferrante, vice-presidente e analista do Gartner.

De acordo com ele, as redes sociais, comunicações móveis, computação em nuvem e as informações serão especialmente importantes na transformação da indústria. Esses quatro fatores desafiarão modelos existentes e vai impactar a competitividade, alerta o analista do Gartner.

Para Harris-Ferrante, é importante que CIOs, líderes de TI e de negócios se apoiem nessas quatro forças para entender melhor como o mundo está mudando. Esse entendimento levará ao desenvolvimento de estratégias para lidar com as exigências de um ambiente de negócios em rápida mutação.

Veja a seguir dez previsões da consultoria para o período entre 2013 e 2017:

1- Até 2016, três montadoras anunciarão planos concretos para lançamentos de automóveis baseados em tecnologia para tornar os veículos automáticos.

2- Em 2016, os pacientes serão prejudicados ou colocados em risco por uma violação de segurança em dispositivos médicos.

3- Em 2016, os governos nacionais vão exigir que as instituições de educação adotem ferramentas de Big Data para análise das informações dos curriculos e dados dos alunos para corte de custos.

4- Em 2015, a linguagem de processamento natural (PNL) a ser usada entre grandes organizações de saúde em países de língua Inglês vai quintuplicar, alimentada por documentação, codificação, elaboração de relatórios de qualidade e pesquisa.

5- Em 2016, metade dos clientes de serviços públicos dos Estados Unidos terá acesso a dados padronizados sobre uso de energia, mas apenas 20% irão usá-los.

6- No final do ano de 2014, o sistema de pagamento dos seguros da carro no modelo pay-as-you-drive vai aumentar significativamente. Esse sistema deverá representar 10% do total seguros premium de automóvel registrado anualmente.

7- Em 2014, menos de 2% dos consumidores no mundo estarão adotando a tecnologia Near Field Communication (NFC) para pagamentos móveis.

8- Em 2017, mais de 50% dos anúncios veiculados nos meios de comunicação serão pagos pelas agências de publicidade com base no desempenho de exibições.

9- Em 2015, cerca de 50% do fabricantes de bens de consumdo Tier 1 vão investir em tecnologia de empresas start-ups para acessar o mercado B2C.

10- Em 2016, pelo menos 25% das manufaturas discretas adotarão impressão 3D para produzir partes e peças de produtos.

Fonte: Computer World

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.