Notícias
Dispositivos móveis tendências tecnológicas de 2013

20 fev
2013

Dispositivos móveis tendências tecnológicas de 2013

Os telefones celulares superarão os PCs como o dispositivo mais comum para acessar a Internet em todo o mundo, segundo uma pesquisa publicada pela Gartner, na qual foram listadas as 10 tecnologias que serão tendência em 2013.


Entretanto, no momento os computadores tradicionais não serão substituídos totalmente pelos dispositivos móveis. Em muitas empresas somente aqueles empregados cujas funções precisam de mobilidade terão acesso a este tipo de recurso.

A mobilidade é o eixo das tendências atuais e seu crescimento irá em direção à massificação dos tablets e dos dispositivos inteligentes. Para a empresa aproveitar ao máximo a tendência, os diretores deverão acompanhar estas novidades e utilizá-las a seu favor.

Na lista publicada pela Gartner se incluem tecnologias como a computação em nuvem, big data estratégico, computação in-memory, nuvem individual, e analíticas que podem ser processadas. A adoção destas tecnologias é estratégia para manter-se atualizado com as últimas novidades em IT durante os próximos dois anos.

Cada uma das 10 tecnologias selecionadas pela Gartner promove pelo menos uma das seguintes melhorias:

Novas oportunidades de negócio, aplicações e experiências inovadoras.
Melhor controle e gestão dos negócios.
Aperfeiçoamento da infraestrutura.
Entrega de aplicações móveis mais eficientes.
Para conseguir a melhor vantagem possível, as organizações devem identificar quais são as tecnologias que terão um forte impacto nos seus negócios. Descubra qual a melhor maneira de explorar todo seu potencial com o amplo portfólio de soluções de mobilidade da SAP.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.