Notícias
Dow Jones elege SAP como empresa de software mais sustentável

27 set
2012

Dow Jones elege SAP como empresa de software mais sustentável

A companhia atingiu pontuação total de 84%, com as melhores colocações em 12 das 21 categorias considerando áreas econômica, ambiental e social

A SAP AG anunciou que, pelo sexto ano consecutivo, foi classificada como líder no setor de software nos índices de Sustentabilidade Dow Jones. Com base em critérios econômicos, ambientais e sociais, a SAP atingiu uma pontuação total de 84%. Incluída tanto no Índice de Sustentabilidade Mundial como no Europeu do Dow Jones, a SAP registrou elevação em suas pontuações em todas as três áreas de sustentabilidade. Na econômica, a companhia subiu de 81% em 2011 para 87% este ano. A área ambiental totalizou 85%, um ganho de 13 pontos percentuais, e a social teve um aumento de 72% para 79% no último ano.

“Liderar a categoria de software dos Índices de Sustentabilidade Dow Jones é uma enorme validação da nossa abordagem holística em direção a uma estratégia empresarial mais sustentável”, afirma Peter Graf, diretor de sustentabilidade da SAP. “Nossa inclusão no Índice de Sustentabilidade Dow Jones é um reconhecimento para o trabalho de todos os nossos colaboradores que direcionam coletivamente o desempenho econômico, ambiental e social da SAP. Além disso, é um sinal para investidores, clientes, parceiros e o público em geral de que a SAP está colaborando com sucesso para tornar o mundo e a vida das pessoas melhores”, complementa o executivo.

A SAP também teve as melhores pontuações do setor em 12 das 21 categorias dentro das três dimensões. Na econômica, a SAP melhorou notavelmente suas pontuações em gestão da cadeia de suprimentos, de 61% para 81%, e segurança, de 57% para 100%. Na dimensão social, cidadania corporativa e filantropia cresceram de 52% para 86%. Na categoria ambiental, a política ambiental e o sistema de gestão e subiram de 60% para 80%.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.