Notícias
Era pós PC: a mobilidade acima de tudo

05 jun
2013

Era pós PC: a mobilidade acima de tudo

“O novo imperativo da indústria é mobilizar os negócios”.

A afirmação é de Mark Crofton, vice-presidente de soluções de mobilidade na SAP América Latina, quem propõe uma mudança na maneira em que as empresas desenvolvem a estratégia de seus processos. Vivemos na era pós-PC: hoje, tudo passa pela mobilidade. Passamos de um mundo de negócios liderado pela área de tecnologia a um liderado pelo consumidor. A computação do consumidor, é a móvel e a indústria deve se adaptar a seus desejos.

mobilidade

Os executivos preferem viajar com tablets ao invés de usar laptops e a distribuição de smartphones ultrapassa a de PCs. De que modo a era pós-PC afeta seu negócio? Significa que seus empregados, clientes e parceiros são móveis e que seus stakeholders querem fazer negócios móveis.

A possibilidade de acessar a informação em qualquer momento e lugar para tomar decisões no mesmo instante, representa uma enorme vantagem para as companhias. Mas a tecnologia móvel será traduzida no verdadeiro valor empresarial se aplicada com inteligência. Por isso, Mark Crofton destaca a importância de utilizar uma solução integradora com o fim de construir uma estratégia móvel realmente sólida.

Dessa maneira é possível superar desafios como oferecer suporte a todo tipo de dispositivos, ter uma plataforma escalável, manter um controle de custos e mobilizar todos os processos de negócio. No vídeo seguinte Mark Crofton explica por quê as soluções da SAP são ideias para desenvolver uma estratégia móvel.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.