Notícias
Índice de Atividade Econômica no Brasil cresce 0,4% em julho

24 set
2012

Índice de Atividade Econômica no Brasil cresce 0,4% em julho

A indústria e o setor externo favoreceram o crescimento da economia brasileira em julho, de acordo com a pesquisa da Serasa Experian, divulgada nesta segunda-feira (24). De acordo com a Serasa, é a maior taxa mensal atingida dos últimos 15 meses.

O Indicador de Atividade Econômica registrou um crescimento de 0,4% em julho na comparação a junho. Em julho do ano passado, houve crescimento de 1,6%, conforme o levantamento da agência de análise de crédito.

Nos sete meses de 2012, o nível de atividade econômica do Brasil cresceu 0,8% contra o mesmo período do ano passado. A taxa passou de 1,2% em junho para 1,1% em julho, no acumulado dos últimos 12 meses.

“O resultado observado em julho foi puxado pelo crescimento de 2,6% da atividade industrial, recuperando-se do tombo de 2,1% que havia sido registrado em junho. Também a alta de 0,5% na atividade do setor de serviços contribui para o crescimento da atividade econômica”, demonstra o relatório.

Pelo lado da demanda, o aumento de 3,6% das exportações de bens e serviços são destaque. Por outro lado, o destaque negativo ficou com os investimentos (formação bruta de capital fixo) que recuaram 1,1%, marcando sua segunda queda mensal consecutiva.

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.