Notícias
Internet das coisas: o futuro de seus negócios

05 mar
2013

Internet das coisas: o futuro de seus negócios

A denominada Internet das coisas já está entre nós e o melhor está por vir.

Nos próximos anos, serão implementados nos bilhões de dispositivos móveis, objetos conectados a uma rede e entre si – em qualquer momento, de qualquer lugar e em tempo real – que entrarão em nossas vidas de forma massiva e, na maioria dos casos, serão elementos totalmente cotidianos.

273834_l_srgb_s_gl

Este fenômeno que revolucionará nossa vida diária, indefectivelmente repercutirá na forma de fazer negócios. Imagine as possibilidades. Os produtos poderão enviar e receber informação, interagir entre si e emitir uma resposta em base à informação recebida. A inteligência dos objetos fará parecer que possuem consciência situacional. Por exemplo, um produto armazenado em um depósito avisa quando as condições de temperatura são as adequadas, ou os eletrodomésticos avisam o serviço técnico quando detectam alguma imperfeição.

O sucesso dessa tendência dependerá de como os objetos estão conectados entre si de maneira inteligente e do tipo de informação que possam coletar. A capacidade de incorporar big data, armazenar os dados e analisá-los em tempo real será a chave.

Embora esta tendência pareça produto de ficção-científica, a realidade é que está muito mais próxima do que parece. O limite? Sua imaginação. Como você irá aproveitá-la em seu  negócio?

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.