Notícias
Jogar melhor para vender mais

17 dez
2013

Jogar melhor para vender mais

Para aumentar as vendas, as pequenas e médias empresas (PMEs) devem atuar como em um jogo de xadrez: as decisões têm que ser estratégicas e criativas, já que só assim elas podem se posicionar à altura das grandes empresas e competir com elas.

Cada decisão é um movimento. Mover as peças e pensar na próxima jogada permite ter um controle preciso dos dados, que sempre se mantêm atualizados e acessíveis para todos os executivos.

cloud computing é a ferramenta para isso. Os benefícios desta tecnologia já são conhecidos, mas a nuvem tem um potencial especial para fazer com que as PMEs sejam mais eficientes nos seus processos de vendas.

A seguir, conheça algumas razões pelas quais a computação em nuvem é a melhor opção para uma jogada estratégica em vendas:

  • Colaboração: o trabalho em equipe agora é mais fácil porque a informação está disponível para todos os membros, que podem planejar operações em conjunto. Mediante o acesso de dados dos clientes, os executivos podem realizar vendas personalizadas de acordo com sua experiência e para os seus clientes.

 

  • Eficiência: muitas vezes as tarefas administrativas impossibilitam os processos. Com a informação disponível na nuvem, a administração de contas é mais efetiva. Assim, é possível se concentrar na solução de problemas estabelecendo prioridades e objetivos, tudo em tempo real.

 

  • Investimentos rápidos: as vendas podem ser planificadas de maneira estratégica, e o que era feito em meses agora é feito em questões de dias. Os executivos podem acessar instantaneamente os dados de back office e tomar decisões com conhecimento atualizado do estado real dos negócios.

 

  • Dados desde qualquer lugar: o acesso à informação armazenada na nuvem desde um dispositivo móvel permite que os executivos de vendas realizem todas as operações simultaneamente e em qualquer lugar.
  • Mais aproximação: o setor de vendas se torna mais humanizado porque passa das ligações à distância para apresentações mais próximas dos clientes.

As decisões mais criativas são potencializadas com a incorporação de novas tecnologias. E em um mercado altamente competitivo, onde as grandes empresas têm recursos extras que proporcionam vantagens para a empresa, as PMEs devem explorar ao máximo suas estratégias de inovação empresarial. E a sua empresa, já está fazendo isso?

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.