Notícias
Lucro da Microsoft é de US$ 21,4 bi, mas desempenho do Windows 8 ainda gera dúvida

28 jan
2013

Lucro da Microsoft é de US$ 21,4 bi, mas desempenho do Windows 8 ainda gera dúvida

As vendas do novo sistema operacional ajudaram com os ganhos, mas ainda há dúvidas se ele é realmente um sucesso.

Ainda não sabemos quantos tablets Surface RT a Microsoft vendeu para fechar 2012. Mas a volta do Windows e seu hardware associado ajudou a gigante da tecnologia em um faturamento recorde de 21,46 bilhões de dólares durante o segundo trimestre fiscal, que terminou 31 de dezembro.

A Microsoft divulgou na quinta-feira (24) algumas surpresas em seu relatório de lucros do segundo trimestre. A queda de 4% nos ganhos, de 6,62 bilhões de dólares ou 78 centavos de dólar por ação, estava de acordo com as expectativas dos analistas.

A receita da Divisão do Windows saltou 24%, registrando 5,9 bilhões de dólares – apesar dos relatos de que as vendas do Surface decepcionaram. A Microsoft já vendeu mais de 60 milhões de licenças do Windows 8 até agora (o que não tem relação com as vendas de dispositivos fabricados para o OS), o que a empresa afirma ser uma taxa de adoção mais rápida do que a que vimos com o Windows 7 há três anos.

Mas o relatório da Microsoft deixou algumas perguntas sem resposta.

O quão bem o Surface está vendendo?
O número exato de tablets entregues permanece um mistério. Durante a conferência de lucros da companhia, na quinta-feira, o chefe do departamento financeiro da Microsoft, Peter Klein, disse que a Divisão do Windows registrou um aumento de 40% na receita não-OEM sobre as vendas do Windows 8 e Surface RT.

Leia a matéria completa,

Fonte: Computer World

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.