Notícias
Menos é mais na cadeia de suprimentos

29 abr
2014

Menos é mais na cadeia de suprimentos

À medida que a economia se torna mais global, as cadeias de suprimento se tornam mais complexas. Como as empresas podem gerenciar esse crescimento da rede de fornecedores e parceiros?

Portrait of a Driver Crouching on the Hydraulic Platform of a Delivery Van Holding a Parcel

Empreendimentos de destaque estão tomando medidas drásticas para implementar uma abordagem de “menos é mais” para tornar suas cadeias de suprimentos mais simples.

O custo e a disponibilidade da tecnologia estão acelerando a simplificação e automatização devido à condução em tempo real e à visibilidade preditiva em toda a rede. Através da proliferação de máquinas mais inteligentes e sensores ao longo de todo o processo, criam-se novas possibilidades e modelos de negócios.

As seguintes estratégias podem contribuir na simplificação e otimização da cadeia de suprimentos da sua empresa:

1)      Cortar o vínculo com os vendedores de fraco desempenho pode ajudar a trazer mais controle para um processo complexo.

2)      Inserir os clientes no processo, criando valores inteiramente novos na cadeia e atingindo maior eficiência. isso permite prever e ajustar as demandas e estabelecer transparência para envolver o consumidor.

3)      Conectar-se com fornecedores através de uma rede de negócios pode simplificar o gerenciamento dessas relações, melhorando a capacidade de transações a um custo muito menor.

4)      Oferecer suporte para geração das faturas de ordens de compra e contratos leva o processamento de transações da rede de fornecedores a um outro nível, gerando economias substanciais de custos adicionais e melhorando a adesão.

5)      Melhorar a maneira como a empresa coleta e analisa cada fatura. Ao acompanhar mais de perto os preços e volumes de transações com fornecedores, é possível gerenciar de forma mais eficaz os gastos.

O conceito de “economia de rede”, onde as empresas, fornecedores e parceiros estão todos conectados em tempo real, está rapidamente se tornando uma realidade. Aprenda a usar o poder da rede de negócios para diminuir custos e melhorar a cadeia de suprimentos.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.