Notícias
Mercosul planeja criar programa para incentivar inovação em PMEs

14 dez
2012

Mercosul planeja criar programa para incentivar inovação em PMEs

Sistema Integrado do Mercosul anunciado pela presidente Dilma vai estimular pequenos empreendedores com vocação de investimentos no mercado regional.

A presidenta Dilma Rousseff anunciou que serão criados dois programas de incentivo à educação, ciência, tecnologia e inovação nos países que integram o Mercosul: o Sistema Integrado do Mercosul (SIM), cujo objetivo é a concessão de bolsas de estudo, e o Ciência e Tecnologia do Mercosul, que se destina às empresas de pequeno porte.

Dilma disse que o SIM pretende ampliar a concessão de bolsas de estudo na região e que o programa destinado às empresas de pequeno porte quer estimular a participação dos pequenos empreendedores com “vocação” de investimentos no mercado regional.

Ambos os temas estão sendo tratados pelas áreas específicas. No caso do Brasil, os ministérios da Educação, da Ciência, Tecnologia e Inovação, e da Indústria e Comércio. Os detalhes de ambos os programas estão em fase final de definição.

O Mercosul é formado pelo Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela e Paraguai – que está suspenso do bloco até abril de 2013. O Chile, o Equador, a Colômbia, o Peru e a Bolívia estão no grupo como países associados.

Com a entrada dos venezuelanos, o Mercosul passa a ter um Produto Interno Bruto (PIB) de 3,3 trilhões de dólares e uma população de 275 milhões.

Fonte: UOL

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.