Notícias
NMS e SAP no Grand Prix do Brasil

26 nov
2013

NMS e SAP no Grand Prix do Brasil

A NMS e a SAP estiveram presentes no Grand Prix do Brasil, no Box da McLaren onde Jenson Button e Sergio Pérez participaram da final do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

NMS-F1

Estamos falando de um esporte intenso e que produz muita informação. Em cada volta o carro gera uma quantidade impressionante de dados para analisar.

A tecnologia telemétrica desenhada pela McLaren permite que sensores colocados no automóvel informem constantemente à equipe o que está acontecendo. E a tecnologia SAP em breve permitirá à equipe analisar todos esses dados em tempo real, combinar modelos históricos e analíticas preditivas para saber como enfrentar os desafios.

Nesta ocasião, o cenário do Grand Prix do Brasil implementará novas variáveis à análise. O histórico Autódromo José Carlos Pace encontra-se a 800 metros de altura, afetando o rendimento dos pilotos. Os motores rendem 7% menos e as condições aerodinâmicas mudam.

Com SAP HANA, a tecnologia móvel e a computação em nuvem, tanto o piloto quanto a equipe de técnicos e engenheiros poderão tomar decisões em tempo real evitando custos, antecipando movimentos e garantindo melhores resultados.

SAP e McLaren estão começando uma parceria de sucesso. Em 2012 a empresa decidiu incorporar a SAP em suas linhas de negócio para acrescentar o poder da mobilidade, da nuvem e da tecnologia in-memory em uma estratégia integrada. E em breve poderemos acompanhar os resultados que virão desta parceria.

F1

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.