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O Capital Humano é fundamental no desempenho da sua empresa

18 nov
2014

O Capital Humano é fundamental no desempenho da sua empresa

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Empresas são como seres vivos, que dependem de diversos fatores para sua sobrevivência. Desde o habitat até a alimentação, os recursos necessários para manter o crescimento e a sobrevivência das empresas podem ser complexos e depender da competência e eficiência de seu capital humano.

O crescimento dentro do mercado traz para as empresas maior necessidade de recursos tecnológicos, assim como pessoas para operar esses recursos com eficácia e eficiência.  As pessoas passam a ser o diferencial competitivo da organização dentro de um mundo globalizado mutável e com grande concorrência. Para administrar todos os recursos, as empresas estão mudando suas práticas gerenciais, investindo mais na sua equipe interna.

As pessoas dependem das organizações nas quais trabalham para atingir seus objetivos pessoais, e as empresas dependem do desempenho de seus funcionários para manter o organismo vivo e funcionando. Nessa relação de simbiose, onde a empresa precisa manter a dinâmica criativa e eficiente, a análise do desempenho dos funcionários é um dos componentes fundamentais para o sucesso.

As análises, revisões e feedbacks de desempenho de funcionários representam uma das ferramentas mais poderosas para assegurar uma força de trabalho envolvida e produtiva. A gestão de pessoas dá à empresa e aos gestores maneiras de agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar sua força de trabalho, proporcionando competitividade à organização.

Mas como construir esses talentos e monitorar os funcionários de maneira otimizada e com resultados comerciais reais? A resposta é simples: através da tecnologia e da análise de performance.

Ferramentas de gerenciamento de desempenho podem facilmente medir contribuições individuais de funcionários de maneira precisa, clara e objetiva. Com acesso a todos os indicadores e informações, a empresa fica equipada para decidir melhor quem manter, premiar ou desenvolver de maneira específica.

Através de softwares de gerenciamento de desempenho, fica mais fácil:

  • Identificar seus melhores funcionários – Obtendo uma visão funcional e em tempo real do desempenho dos funcionários em toda a organização.
  • Revolucionar o processo de avaliação do desempenho – Terminar revisões com maior rapidez e facilidade, reduzindo grande parte do tempo e custos associados aos processos que dependem de uma papelada cansativa.
  • Levar a força de trabalho até o próximo nível – Transformar o processo de revisão padrão em um círculo dinâmico de feedback entre gerentes, funcionários e colegas de trabalho.
  • Aumentar a conformidade aos regulamentos – Criar uma trilha de auditoria de documentos reveláveis para assegurar a legalidade das revisões, além da conformidade a regulamentos específicos da indústria.
  • Instaurar um sistema de recompensa por desempenho – Motivar os funcionários mediante a criação de uma cultura de recompensa por desempenho (pay-for-performance).

A capacidade para fornecer vantagens competitivas sustentáveis que vem com a tecnologia, alinhando estratégia de negócios, desempenho pessoal e investimentos de capital humano, ajuda as organizações a obterem resultados comerciais máximos. Tais ferramentas trabalham alinhando, armando e estimulando as organizações para que atinjam sua grandeza com recrutamento, gerenciamento de metas e compensação, para que o coração da empresa continue a bater.

Fonte: SAP

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