Notícias
Os cinco motivos para gerar valor com a nuvem

06 jan
2014

Os cinco motivos para gerar valor com a nuvem

Aumentar as vendas requer oferecer algo mais ao cliente para que ele continue optando por sua marca. As grandes empresas entendem que, para conseguir isso, devem passar da criação à cocriação de valor.

Nuvem

Cocriar valor é muito mais que uma experiência individual que a empresa transmite ao cliente: implica somar propostas que vão desde sócios externos até alianças estratégicas com empresas que cooperam no processo de produção. Implica em criar uma rede ou ecossistema dedicado a oferecer produtos melhores.

Aproveitando os benefícios da nuvem neste processo, é possível acelerar ainda mais o trabalho cooperativo. Aqui, apresentamos alguns deles:

1. O ecossistema está na nuvem: muitos problemas administrativos são resolvidos ao concentrar dados em um só lugar.

 

2. A colaboração em conjunto é mais ágil: todas as empresas que cooperam acessam os dados e benefícios alcançados em cada processo de produção.

 

3. As decisões de investimentos são mais rápidas: ao facilitar a colaboração na nuvem, todos os envolvidos no processo de produção se mantêm informados e as decisões são tomadas a tempo, evitando riscos.

 

4. Valor cocriado também com o cliente: com produtos criados de forma rápida e segura com a nuvem, também estamos dando ao cliente um produto que oferece mais em menos tempo. Isso permite que os clientes também respondam às inovações de nossos produtos mais rapidamente.

 

5. Compromisso e gestão da experiência de compra: com a nuvem, pode-se acessar os resultados das vendas depois de cada processo produtivo. Deste modo, temos mais controle sobre o que o cliente procura e existem mais oportunidades de aumentar a demanda.

A criação exige conhecer o cliente e os atributos que ele procura em nossos produtos. E a cocriação de valor permite oferecer novos e melhores produtos. Ao desenhar um ecossistema de trabalho, a nuvem se transforma em um elemento indispensável para o trabalho em equipe. Os valores cocriados não só atravessam as fronteiras de nossos outputs, mas também os das empresas, oferecendo mais possibilidade de crescimento.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.