Notícias
Quão seguras estão as suas informações na nuvem?

04 nov
2013

Quão seguras estão as suas informações na nuvem?

O desenvolvimento das tecnologias permitiu o acesso de um maior número de usuários a novos dispositivos que geram toneladas de dados diariamente, algumas vezes, sobrecarregando servidores e prejudicando a fluidez dos negócios.

serviço na nuvem

A partir desta demanda, surgiu a ideia da computação em nuvem, uma febre no mercado que possibilitou a criação e a manutenção de tecnologias que usamos frequentemente, além de reduzir custos, aumentar espaços, economizar tempo e criar novas oportunidades para empresas de todos os tamanhos.

Apesar de todos esses benefícios, algumas pessoas ainda têm certos receios em armazenar suas informações vitais na nuvem. Existem várias perguntas a serem respondidas para que a confiança na nuvem cresça exponencialmente.

Para isso, escolhemos alguns tópicos que podem ajudar a esclarecer as dúvidas mais frequentes no momento de implantar o cloud computing em um negócio:

O que é o armazenamento em nuvem?
Consiste na manutenção de arquivos em um espaço remoto, onde não existe um servidor físico ou um disco rígido pessoal para guardar dados em um espaço limitado. No entanto, o serviço na nuvem é flexível e se adapta às necessidades de cada cliente.

Preocupações das fornecedoras do serviço.
A facilidade de acesso a dados através da nuvem faz com que as provedoras do serviço busquem soluções cada dia mais seguras, apoiadas por firewalls e tecnologias de criptografia de última geração.

Proteção dos dados.
Embora existam riscos com respeito a segurança com o armazenamento na nuvem, o método ainda é mais seguro que os tradicionais. Todos os computadores estão sujeitos a hackers, vírus e outros problemas. Com o cloud computing foram criados novos aplicativos para proteger os dados pessoais nos centros de armazenamento remotos na nuvem, como no SAP Data Center.

Isso permite que os usuários possam aproveitar os benefícios proporcionados pela tecnologia sem dor de cabeça. Não deixe que tais preocupações façam com que a sua empresa fique para trás e aproveite os benefícios a curto e longo prazo que o cloud computing traz para os negócios.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.