Notícias
Quatro vantagens da mobilidade no varejo

29 ago
2013

Quatro vantagens da mobilidade no varejo

As compras online vêm ganhando a cada dia mais espaço no mercado varejista.

mobilidade

Cada vez mais consumidores escolhem comprar seus produtos online, e o surgimento dos dispositivos móveis é um dos fenômenos que mais contribuiu para esta tendência. Maior flexibilidade de horários, comodidade e rapidez na compra são alguns dos motivos por quais os consumidores preferem fazer compras online.

O uso de smartphones melhora a experiência de compra e incrementa as vendas, mas quais são os elementos para potencializar a oportunidade que oferece a tecnologia móvel?

  • Desenvolver aplicativos: É possível identificar os consumidores onde quer que eles estejam, informá-los sobre ofertas especiais ou criar programas de fidelização personalizados.
  • Utilizar dispositivos móveis: Com smartphones e tablets a equipe de trabalho pode aproximar-se dos clientes para que eles realizem seus pagamentos. Assim se evitam filas desnecessárias e a informação sobre as compras fica armazenada de forma segura nos dispositivos.
  • Capacitação da equipe: Com a tecnologia móvel, estão disponíveis em qualquer momento e lugar os vídeos, manuais ou instruções para os funcionários, sem a necessidade de buscar um centro de treinamento ou aprendizagem.
  • Ajudar os consumidores: Cada vez que um cliente utiliza um dispositivo para realizar uma compra gera uma informação sobre si mesmo. Estes dados podem ser utilizados para recomendar outros elementos que lhe possam ser úteis e assim aumentar a satisfação e a fidelidade dos clientes.

72% das pessoas entre 18 e 29 anos no mundo inteiro possuem um smartphone. Unir-se a esta tendência e implementar uma estratégia de mobilidade para chegar a estes possíveis clientes abre novos caminhos dentro do mercado varejista.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.