Notícias
SAP acredita no poder do esporte para transformar a vida de jovens no Brasil

16 jun
2014

SAP acredita no poder do esporte para transformar a vida de jovens no Brasil

SAP_Steinbrecher_Sports_shutterstock_feature-950x304-e1402597137270

Com o compromisso de melhorar a vida de crianças carentes nas comunidades em que atua, a SAP anuncia uma nova parceria com o Inter Campus, programa de Responsabilidade Social Corporativa desenvolvido pelo F.C. Internazionale Milano. A iniciativa usa o game de futebol como uma ferramenta educacional, dando o direito a crianças carentes de jogar em todo o mundo. Como parte da parceria, a SAP vai participar com uma contribuição financeira para o Inter Campus Brasil, uma divisão do Inter Campus que trabalha para transformar a vida de milhares de crianças desfavorecidas em todo o Brasil.
“Como líder global em tecnologia da informação, a SAP reconhece e assume o compromisso com as comunidades em que trabalha e está extremamente orgulhosa de apoiar o Inter Campus Brasil nesse esforço para melhorar a vida de crianças carentes”, afirma Gustavo Amorim, vice-presidente de marketing da SAP para a América Latina. “Com a atenção do mundo voltada para o Brasil neste inverno, nosso objetivo é trabalhar com o Inter Campus para criar condições equitativas para essas incríveis crianças.”

Como a primeira de muitas iniciativas especiais, a SAP e o Inter Campus Brasil sediarão um evento durante a Copa do Mundo de 2014 em uma das comunidades do Rio de Janeiro para destacar o extraordinário trabalho da organização. Apresentado por um jogador do Inter, o evento terá uma sessão de coaching para as crianças e presenteará todas elas com uma camisa do time de futebol.

Desde 1997, o Inter Campus tem mantido um flexível programa social e de cooperação de longo prazo em 25 países. Uma força-tarefa, formada por gerentes e treinadores do Inter Campus, coordena as atividades em diversos centros ao redor do mundo, onde o foco está não apenas em ensinar as habilidades de um “jogo bonito”, mas também em conduzir valiosos projetos educacionais e de lazer para mais de 10.000 crianças de comunidades carentes. Os treinadores trabalham com duzentos instrutores selecionados localmente e inúmeros voluntários nos 17 países que integram oficialmente o circuito Inter Campus Worldwide.

“Estamos muito satisfeitos em ter a SAP como parceira do Inter Campus Brasil, apoiando o trabalho que realizamos para transformar a vida de crianças carentes em todo o Brasil”, destaca Nicoletta Flutti, coordenadora de parcerias empresariais do Inter Campus. “A SAP compartilha da nossa visão que, por meio da linguagem internacional do futebol, pode educar e enriquecer a vida de milhares de crianças.”

Para saber mais sobre a parceria da SAP com o Inter Campus, visite www.sapsponsorships.com.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.