Notícias
SAP, agora no Extreme Sailing Series

10 dez
2012

SAP, agora no Extreme Sailing Series

A SAP anuncia uma parceria de três anos com a Extreme Sailing Series, circuito global profissional de regata no formato de “Corrida de Estádio”.

Como parceira técnica oficial do evento, a SAP passa a fornecer soluções avançadas de software analítico para proporcionar aos velejadores e espectadores uma experiência inovadora, destaca a empresa em comunicado.

As soluções analíticas da empresa podem oferecer aos fãs e emissoras de meios de comunicação visões que permitirão entender exatamente o que está acontecendo na água, com o uso de classificações ao vivo,visualizações 3D em tempo real e dados pós-corrida.
A última etapa do campeonato mundial de 2012 terá início em 6 de dezembro, quando a Extreme Sailing Series faz sua estreia na cidade do Rio de Janeiro.

Durante a temporada, 179 corridas foram disputadas e o campeão será definido durante as 32 ações programadas para os quatro dias de competição na cidade.

A empresa alemã também planeja aprimorar a gestão e o lado operacional da Extreme Sailing Series com o desenvolvimento de uma aplicação “Race Committee”.
Esse aplicativo vai permitir que a diretoria da Extreme Sailing Series coordene as largadas, comunique as sanções e registre resultados precisos, agilizando a tarefa de realização e operação das competições.

Para Jim Hagemann Snabe, co-CEO da SAP, a Extreme Sailing Series é um excelente exemplo de como a tecnologia e o trabalho em equipe permitem o alto desempenho e emoção no esporte.
“Nossa análise em tempo real combinada com a mobilidade e a computação em nuvem torna as disputas na água mais acessíveis, empolgantes e emocionantes para o público em geral”, afirma.

As soluções da SAP foram desenvolvidas e adaptadas ao longo de  12 anos de parcerias bem sucedidas com a vela.

Fonte: Baguete

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.