Notícias
SAP: Analytics no Fantasy Game da NFL

18 set
2013

SAP: Analytics no Fantasy Game da NFL

SAP firmou com a National Football League (NFL) uma parceria para fornecer uma plataforma de análise de dados em tempo real dos jogos, integrada ao Fantasy Game da liga de futebol americano.

Para quem não conhece o Fantasy Game da NFL é um jogo virtual onde fãs do esporte podem montar seu time com jogadores da liga real e competir entre amigos, pontuando de acordo com o desempenho dos atletas na vida real.

92180-5335903031c5e4e7b173o

Segundo destaca a SAP, o software fornece aos jogadores do Fantasy Game da NFL visualizações em tempo real para ajudar na tomada de decisões. Atualmente, o game já conta com mais de 25 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo.

No Brasil, o futebol americano também vem crescendo no número de fãs. Por exemplo, o último Superbowl, transmitido em 3 de fevereiro, colocou a ESPN do Brasil em primeiro lugar na audiência da TV paga no país, com um público estimado de 700 mil pessoas.

ESTATÍSTICAS

O dashboard virtual da SAP apresenta estatísticas dos jogadores da NFL durante os jogos da temporada regular, levando em consideração o desempenho estatístico e elementos como clima, lesões, local do jogo, descanso do jogador entre outros, em uma simulação detalhada da liga real.

Conforme a empresa alemã, a plataforma é uma estratégia para fortalecer sua marca através de novas experiências para o consumo de lazer e diversão.
Desde 2013, a empresa possui um portfólio para atender ao setor de Esportes e Entretenimento. Em 2012, a SAP assinou com a NFL uma parceria de marketing, fornecendo soluções de em nuvem, software de gestão empresarial e de análise de negócios.

Para a SAP, esse tipo de contrato representa a penetração em um novo nicho de mercado – estimativas apontam que esportes profissional mova US$ 1 bilhão anual nos Estados Unidos.
Grandes times como o San Francisco 49ers (da NFL) e o New York Yankees (da Major League Baseball) já usam tecnologias SAP como um instrumento para determinar contratações e medir a evolução dos atletas.

A NBA lançou recentemente o Stats, um site no qual torcedores de times de basquete podem fazer uso de funcionalidades analíticas avançadas sobre o desempenho de jogadores e equipe.

Fonte: Baguete

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.