Notícias
SAP anuncia Business One para PME baseado em HANA

25 mar
2013

SAP anuncia Business One para PME baseado em HANA

O SAP Forum Brasil ocorreu entre os dias 19 e 21 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, onde foi anunciada a disponibilidade de uma versão do SAP Business One que funciona sobre a plataforma SAP HANA. É a primeira solução para gestão empresarial que trabalha completamente em um ambiente de computação in-memory e que foi desenvolvida para pequenas e médias empresas (PMEs). Tem total capacidade de expansão, é econômica e conta com funcionalidades analíticas e de gerenciamento de volumes elevados de transações, que permitem a empresas de pequeno e médio porte realizar seus negócios em tempo real.

A solução integra as funcionalidades da plataforma HANA com os recursos do SAP Business One, contribuindo para fornecer visões no nível empresarial em tempo real, originadas no mesmo sistema encarregado do processamento transacional. Assim, é eliminada a necessidade de mais um reservatório de dados e são reduzidos os custos e a complexidade associados à Tecnologia da Informação. A solução permitirá lidar com níveis inéditos de crescimento do volume de dados, explorando a convergência das informações provenientes de um grande conjunto de dispositivos e equipamentos bem como das redes sociais e corporativas.

Forum

Além do anúncio do Business One, o SAP Forum Brasil contou com uma área exclusiva dedicada à plataforma SAP HANA de processamento em memória: o Pavilhão SAP Business Suite powered by SAP HANA. Já consolidada como uma das mais inovadoras soluções do mercado, a plataforma foi apresentada no evento em diversas aplicações práticas.

De acordo com diretor de marketing da SAP Brasil, Gustavo Amorim, um dos destaques do espaço foram as apresentações focadas na SAP Business Suite powered by SAP HANA. “Essa área tem, de um lado, um mini auditório com palestras e, de outro, um espaço com demonstrações do funcionamento do produto”, afirma.

Um dos mais recentes lançamentos da SAP baseados em SAP HANA, a Business Suite powered by SAP HANA é a primeira ferramenta de negócios do mercado a reunir funções analíticas e transacionais, contando com um banco de dados baseado em SAP HANA. Com isso, ela transforma a gestão em um processo em tempo real, transformando radicalmente a capacidade das organizações entenderem o que acontece em seu entorno, simular cenários e tomar decisões já conhecendo o seu impacto. “O Business Suite powered by SAP HANA reduz o custo da análise, melhora a gestão das empresas usuárias e amplia a disponibilidade de dados, agregando ainda mais valor aos clientes finais”, explica Amorim.
Para os que preferiram conhecer a ferramenta na prática, a área de demonstração mostrou a Business Suite powered by SAP HANA em funcionamento nas mais diversas aplicações.

Foi possível acompanhar em tempo real, o aplicativo fazendo o monitoramento do consumo de energia na ilha de Manhattan.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.