Notícias
SAP aumenta presença na América Latina

03 set
2012

SAP aumenta presença na América Latina

Vendas do software de gestão SAP Business One cresceram 76% no primeiro semestre de 2012 em relação com o mesmo período do ano anterior. Brasil é o país de maior crescimento em vendas de Business One no mundo

– As vendas do software da SAP voltado para pequenas e médias empresas (PMEs) cresceram 44% durante o segundo trimestre de 2012, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O SAP Business One, um dos principais integrantes do portfólio, acumula um aumento de 76% no primeiro semestre do ano, com desempenhos de destaques no Brasil (124%), México (78%), Colômbia (50%) e Chile (45%). No total, a América do Sul de língua hispânica teve um aumento de 38%.

O mercado de PMEs é de grande importância para a SAP na América Latina: 80% dos clientes na região são provenientes desse segmento. Por esse motivo, a companhia inova continuamente e oferece cada vez mais e melhores soluções que atendam às principais necessidades das empresas de pequeno porte. Entre esses benefícios estão: incorporar as melhores práticas do setor, acelerar a geração de valor (um ERP pode estar operacional entre quatro e doze semanas após sua aquisição) e garantir maior segurança para o início do projeto com custo e escopo fixos e a flexibilidade necessária para responder às particularidades de cada negócio.

“Os números reforçam a importância das pequenas e médias empresas para a SAP no Brasil e a aderência do SAP Business One com as necessidades dessas companhias”, afirma Pedro Patricio, diretor de SAP Business One para a SAP Brasil. “Registramos o maior crescimento mundial no último ano e esperamos manter forte presença nas empresas da região e especialmente do mercado brasileiro, oferecendo uma solução de gestão completa, pronta para suportar o crescimento das companhias”, reforça.

“A América Latina é a região na qual o SAP Business One tem mais sucesso em todo o mundo”, comenta Emilio Mariño, vice-presidente de Ecossistemas e Canais da SAP América Latina. “Nosso ecossistema desempenha um papel fundamental para levar esse tipo de ferramenta até o mercado. À medida que os parceiros incrementam seu conhecimento, aprofundam sua experiência e se especializam, cresce também o número de oportunidades.”

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.