Notícias
SAP Brasil acumula crescimento de 38% nas vendas de software em 2013

22 out
2013

SAP Brasil acumula crescimento de 38% nas vendas de software em 2013

A SAP Brasil acumula crescimento de 38% na receita gerada pela venda de software nos primeiros nove meses de 2013 se comparado com o mesmo período de 2012. A empresa anunciou hoje os resultados globais do seu terceiro trimestre fiscal e divulgou o desempenho do mercado brasileiro. No trimestre encerrado em 30 de setembro, a SAP Brasil teve crescimento de 12% na receita de software e serviços relacionados (soma da receita com vendas de software e receita de manutenção).

73586-fl2004sap001p

A receita mundial da companhia no trimestre cresceu 2% comparada ao mesmo período do ano anterior, atingindo 4 bilhões de euros ou 5,4 bilhões de dólares. Os lucros cresceram 23% no período, atingindo 762 milhões de euros.

Os resultados gerais da SAP mostram o crescimento vigoroso da receita gerada pelo seu banco de dados in-memory HANA, com taxa de crescimento de 79% sobre o mesmo período do ano anterior e base de 2,1 mil clientes. A empresa diz que a meta de chegar ao faturamento acumulado de 1 bilhão de euros para o HANA continua de pé.

A área de assinaturas e suporte de produtos de cloud computing teve crescimento de 203% na receita se comparada com o ano anterior. O faturamento da divisão foi de 191 milhões de euros. Segundo a empresa, atualmente há 33 milhões de usuários ativos de seus produtos cloud. A venda de software tradicional, porém, teve queda de 5% na receita.

No terceiro trimestre de 2013, o Brasil teve crescimento de 66% no volume de vendas indiretas, aumentou 20% a base de parceiros e triplicou o resultado de vendas do BusinessOne, software de gestão para PMEs, BusinessOne, comparado com o mesmo período de 2012.

“O crescimento acumulado até agora em 2013 comprova que estamos no caminho certo”, afimou Diego Dzodan, presidente da SAP para a região SoLA (Southern Latin America), que reúne Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

A área de soluções de mobilidade teve taxa de crescimento de três dígitos, segundo a empresa. Na área de analyticas, o crescimento da receita foi de 11%, gerado especialmente por soluções de gestão de performance corporativa e Business Intelligence, que tiveram crescimento de receita de 56% e 43% sobre o terceiro trimestre do ano passado. As áreas de varejo, bancos e transporte/logística foram destaque no período.

O crescimento da América Latina, segundo a SAP, ajudou a impulsionar o crescimento da receita de software para cloud e serviços nas Américas, que saltou 17%.

Fonte: Computer World

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.