Notícias
SAP Brasil cresce 28% no 1T13

23 abr
2013

SAP Brasil cresce 28% no 1T13

A SAP Brasil cresceu 28% no primeiro trimestre de 2013, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A receita de software cresceu 56% em relação ao mesmo período de 2012. A companhia destaca também as vendas de soluções de inovação – todo o portfólio fora do ERP -, 72% superiores às registradas um ano antes.

“Devemos manter esse ritmo de crescimento ao longo de 2013, trabalhando com um crescimento do PIB na faixa dos 3,5%”, analisa Fernando Lewis, diretor de Operações da SAP Brasil.


Os resultados brilham mais em comparação com as cifras abaixo das expectativas obtidas pela corporação como um todo no trimestre, durante o qual as receitas subiram 8% para 3,64 bilhões de euros.
O resultado ficou abaixo das expectativas dos analistas, que previam entre 3,73 bilhões e 3,9 bilhões de euros.

Além dos resultados financeiros propriamente ditos, os números divulgados pela SAP Brasil mostram também que a empresa está tendo sucesso em sua estratégia de aumentar a venda de novas soluções e via canal.
Soluções de mobilidade, CRM, BI, Hana e outros representaram 83% de participação na receita total da SAP Brasil, enquanto os sistemas ERP representaram 17%. As vendas por parceiros aumentaram 65%, chegando a representar 26% do total.

A meta da companhia é que as vendas indiretas cheguem a 40% do total até 2015, para quando a SAP pretende ter pelo menos três parceiros em cada uma das 200 cidades mais importantes do país do ponto de vista de compra de tecnologia.

Fonte: Baguete

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.