Notícias
SAP e HP abrem centro focado em computação em memória

15 jan
2013

SAP e HP abrem centro focado em computação em memória

Espaço contará com teste e desenvolvimento de aplicativos, gerenciamento de servidores, armazenamento, rede e infraestrutura HP para validar e otimizar configurações para as soluções da fabricante alemã.

A HP inaugurou ontem 14/1 um Centro de Excelência (CoE) para computação em memória (in-memory) que permite que as empresas aproveitem dados transacionais em tempo real para melhorar processos comerciais e reduzir riscos. O CoE vai focar nas plataforma SAP Hana e o SAP Business Suite e contará com uma equipe virtual para apoiar as iniciativas na área.

Segundo a fabricante, o centro será coordenado tanto por profissionais dos sete laboratórios de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da HP como por outros especialistas que ficarão remotos. O time é composto por engenheiros, desenvolvedores e outros profissionais com experiência operacional em soluções SAP, que abrange mais de 60 países, dez idiomas e mais de 40 mil usuários.

O centro contará com teste e desenvolvimento de aplicativos, gerenciamento de servidores, armazenamento, rede e infraestrutura HP para validar e otimizar configurações para as soluções da SAP entre outros. “O espaço oferece expertise e variedade de serviços para ajudar as empresas a realizar análises de dados de alto desempenho e gerenciar volumes de dados em tempo real para uma visão instantânea dos negócios”, diz Vishal Sikka, membro da diretoria-executiva de Tecnologia e Inovação da SAP.

“SAP e a HP vão oferecer novos produtos e tecnologias, integrando sistemas transacionais e de analítica, que permitem aos clientes administrar seus negócios em tempo real”, completa o executivo.

Fonte: Computer World

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.