Notícias
SAP é líder em Análise e Business Intelligence em 2013

25 fev
2013

SAP é líder em Análise e Business Intelligence em 2013

Reconhecimento confirma o êxito dos esforços da SAP em ajudar seus clientes a crescer por meio de soluções analíticas

A SAP AG foi indicada para o “quadrante de líderes” no relatório “Quadrante Mágico de Análise e Business Intelligence”, elaborado pelo Gartner – empresa de consultoria e pesquisas. A avaliação levou em consideração as inovações que a SAP desenvolveu em 2012 e que formam sua plataforma de Business Intelligence:

  • Software SAP Visual Intelligence – anunciado em maio, permite que profissionais, departamentos e unidades visualizem e analisem de forma criativa as informações disponíveis, e apliquem os resultados nos processos de tomada de decisão, tanto de forma individual quanto colaborativa;
  • Aplicação móvel de Business Intelligence SAP BusinessObjects Mobile – desenvolvida para tablets iPad, permite visualizar, explorar e trabalhar em colaboração dentro de um mesmo ambiente para ter um desempenho comercial compartilhado baseado em visualizações simples e personalizadas, acessíveis dentro de um espaço seguro. Também incorpora ferramentas analíticas de localização e posição geoespacial;
  • Software de análise preditiva SAP Predictive Analysis software – desenvolvido com o objetivo de permitir que as empresas tenham conhecimento dos negócios a partir do acesso a grandes volumes de dados (Big Data). Ajuda a detectar e prever tendências que possam afetar o desempenho dos negócios. Os analistas de dados podem projetar intuitivamente sofisticados modelos preditivos que façam o prognóstico de demanda ou venda de produtos; a identificação de fatores que influenciem na exploração adequada das oportunidades de vendas e no aprimoramento dos comportamentos de compra; a identificação eficaz de tendências de impacto; a assimilação eficaz das correlações de negócios e dados; e a detecção oportuna de anomalias.

 

“As ferramentas analíticas e de Business Intelligence oferecem notáveis vantagens competitivas, pois permitem explorar os novos fluxos de informação e colocar dados valiosos à disposição de todos os profissionais em tempo real”, afirma John Schweitzer, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de soluções analíticas da SAP. “Consideramos o reconhecimento do Gartner como uma confirmação do êxito de nossos esforços para ajudar os clientes a terem sucesso por meio do uso de soluções analíticas”.

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço citado em suas publicações de pesquisa e não recomenda aos usuários de tecnologia selecionar somente os fornecedores com a mais alta qualificação. As publicações de pesquisa do Gartner refletem exclusivamente as opiniões da organização de pesquisa e não devem ser entendidas como afirmações baseadas em fatos irrefutáveis. O instituto de pesquisa se isenta de qualquer garantia, expressa ou implícita, com relação a essa pesquisa, inclusive garantias de viabilidade comercial ou adequação a um propósito específico.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.