Notícias
SAP e NBA: Parceria de sucesso

02 maio
2013

SAP e NBA: Parceria de sucesso

SAP e a NBA começaram um trabalho conjunto para inovar no mundo do basquete: os fãs agora podem acessar estatísticas e análises profundos sobre o rendimento dos jogadores através da web. Com este recente anúncio, Drew Le Blanc, autor no blog de inovação da SAP, gerou diferentes hipóteses de como as ferramentas analíticas da SAP poderiam revolucionar o mundo da NBA.

análise de dados

Compreender o valor do jogador: Escolher um novo talento é um grande desafio. Com ferramentas analíticas preditivas, seria possível realizar um estudo sobre o rendimento de um determinado jogador para descobrir seu nível de jogo e o que se espera dele nos próximos anos. Se esta técnica fosse utilizada para analisar dados de jogadores do passado, seria viável identificar tendências de idade e desempenho para compreender exatamente em que momento um jogador começa a baixar de nível.

Gerenciar o talento da NBA: O basquete é cada vez mais popular e surgirão mais e mais novos talentos. Para detectar os melhores, os treinadores poderiam acessar uma tela que os levasse rapidamente através das diferentes ligas e criar listas de todos os candidatos. Com ferramentas analíticas avaliariam o rendimento dos jogadores ainda que não fosse viável ver tudo pessoalmente.

Treinamento: Os tablets estão substituindo os clássicos quadros brancos nos quais os treinadores armam as jogadas. Esta tendência está se expandindo e isso significa que as analíticas móveis terão cada vez mais importância. Com aplicações móveis, os treinadores poderiam monitorar o minuto a minuto dos jogadores e receber alertas quando cada um chegue a um limite de seu potencial. Poderiam também usar estatísticas em tempo real para entender a tendência do jogo dos treinadores rivais ou identificar quando é o momento de fortalecer a defesa.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.