Notícias
Aquisição da Ariba é concluida pela SAP

03 out
2012

Aquisição da Ariba é concluida pela SAP

Juntas, empresas se tornam líderes de mercado. Ariba se mantém independente, com rede aberta de negócios para comércio colaborativo baseado na nuvem

A SAP anunciou hoje ter concluído a aquisição da Ariba, Inc. Todas as ações da Ariba em circulação (exceto as ações detidas por acionistas que confirmaram de forma correta e válida seus direitos de avaliação sob a lei do estado de Delaware) foram convertidas no direito de recebimento de US$45,00 por ação em dinheiro, sem juros e sem qualquer retenção de impostos aplicável. A Ariba notificou a Bolsa de Valores Nasdaq sobre a conclusão da aquisição e espera a suspensão da negociação de suas ações ordinárias.

Promovendo novos modelos de colaboração entre empresas

Por meio da aquisição, a SAP vai oferecer uma solução de compra completa e se tornar líder no segmento de rápido crescimento que envolve redes de negócios interempresarial baseadas na nuvem. A SAP pretende permitir que seus mais de 195.000 clientes se conectem facilmente à rede de negócios da Ariba por meio de pontos de integração pré-configurada, independente de tamanho ou setor da empresa, seja localmente ou sob demanda. A SAP também planeja oferecer acesso aberto à rede de negócios, ampliando os benefícios da colaboração para qualquer empresa, usando qualquer sistema de qualquer fornecedor.

“A SAP e a Ariba formam uma poderosa combinação, posicionada perfeitamente para permitir que as empresas trabalhem em conjunto com mais eficiência usando suas redes globais de clientes e parceiros”, afirmam Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe, Co-CEOs da SAP. “Temos uma paixão comum pela inovação orientada aos clientes, colocando-os no centro de tudo que fazemos. Juntos, vamos criar uma excepcional rede de negócios para conectar empresas e seus sistemas aos parceiros comerciais e viabilizar novos processos somente possíveis em um ambiente digital.”

Viabilizando negócios em rede

Redes de negócios são significativamente mais poderosas do que qualquer entidade isolada. A combinação de soluções de rede e compras da Ariba e da SAP vai fornecer às empresas visões de 360 graus sobre seus custos. Ao combinar sua competência em processos de negócios com a rede da Ariba, a SAP viabliza a “Networked Enterprise”, permitindo que as companhias:

  • Conectem-se com clientes, fornecedores e parceiros para facilitar processos de comércio colaborativo, tais como vendas, compras e procedimentos financeiros;
  • Ganhem eficiência por meio de aplicações baseadas na nuvem que automatizam e viabilizam processos compartilhados, tais como compras, faturamento e pagamento;
  • Tornem-se mais informadas por meio da inteligência da comunidade, visões de mercado, benchmarking e melhores práticas que elevem o desempenho e aprimorem as decisões.

Executivos perspicazes têm percebido que gerar valor significa adotar redes de pessoas e coordenar esforços”, comenta Bob Calderoni, CEO da Ariba.

“Combinando as inovações e aplicações da SAP com a Ariba Network, podemos criar novas formas para que as empresas colaborem por meio da nuvem e gerem resultados de negócios mais rapidamente.”

A SAP vai consolidar todos os ativos de fornecedores relacionados com a nuvem sob a Ariba, que trabalhará como um empresa independente sob o nome “Ariba, uma empresa SAP”. Calderoni será nomeado membro do Conselho de Administração Global da SAP, ação que ainda sujeita ao consentimento do Conselho de Supervisão da SAP.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.