Notícias
SAP lança programa para desenvolvedores de aplicativos móveis

21 set
2012

SAP lança programa para desenvolvedores de aplicativos móveis

Iniciativa oferece acesso livre para milhões de desenvolvedores e parceiros de negócios criarem e rentabilizarem aplicações móveis para empresas

A SAP AG (NYSE: SAP) anuncia iniciativas para a comunidade de desenvolvedores de aplicativos móveis, estimulando a coinovação e a criação de soluções para todos os ambientes business-to-business (B2B) e business-to-consumer (B2C). O lançamento engloba a licença gratuita para desenvolvedores móveis, um novo programa SAP Mobile Apps Partner e o suporte adicional para integrar frameworks de desenvolvimento de software da Adobe, Appcelerator Titanium e Sencha com a plataforma móvel da SAP.

“As tecnologias móveis se tornaram o ponto de contato que une a força de trabalho nas organizações, independentemente do tamanho ou setor da economia. Hoje a SAP é reconhecida pelos analistas de mercado como a principal empresa com soluções para aplicativos móveis”, comenta o gerente de soluções de mobilidade da SAP Brasil, Fabian Valverde. “Por essa razão, a SAP criou um sistema de suporte de ponta a ponta que ajuda a garantir aos desenvolvedores ao redor do mundo acesso fácil aos recursos da SAP em conjunto com parceiros como Adobe, Appcelerator e Sencha”, explica o executivo.

As ofertas da SAP para desenvolvedores de aplicativos móveis foram projetadas para serem simples e acessíveis, com uma plataforma aberta que se integra facilmente a ferramentas de terceiros e é compatível com os padrões da indústria, sem a necessidade de investimento inicial. Durante todo o processo, os desenvolvedores têm acesso a suporte através do centro para desenvolvedores na SAP® Community Network e da comunidade de desenvolvedores, um one-stop-shop para conhecer e desenvolver aplicativos usando plataformas SAP. A SAP sabe que os desenvolvedores possuem diferentes necessidades e, por isso, oferece um modelo de contrato flexível e com diferentes níveis:

  • Free-trial de 30 dias: para desenvolvedores que desejam avaliar as soluções móveis da SAP, essa opção inclui um cenário de hospedagem completo, com a plataforma móvel da SAP e a aplicação SAP ERP sem necessidade de instalação local
  • Licença gratuita para desenvolvedor no Amazon Web Services (AWS): essa opção oferece acesso a um ambiente de desenvolvimento hospedado no AWS e download de um kit para desenvolvedor de software (SDK) local. Não são cobradas taxas de desenvolvedor para que os usuários paguem apenas a hospedagem na nuvem;

Programa SAP Mobile Apps Partner
O programa SAP Mobile Apps Partner fornece suporte aos parceiros interessados em transformar aplicações móveis empacotadas em um conjunto abrangente de ferramentas de capacitação, ajudando-os a desenvolver e comercializar aplicativos móveis de forma rápida e eficiente. O programa oferece um amplo conjunto de benefícios, incluindo pacotes econômicos para iniciantes com licenças para desenvolvimento, sandboxes hospedadas e ambientes de desenvolvimento. Também oferece acesso a uma rica comunidade de desenvolvedores para fins de colaboração, certificação SAP e a possibilidade de os parceiros comercializarem seus aplicativos na SAP Store.

“O programa SAP Mobile Apps Partner tem sido extremamente valioso para a Above Border, fornecendo todas as ferramentas e recursos de que precisávamos para desenvolver nossos aplicativos móveis de forma rápida e vendê-los na SAP Store”, disse Stephen Kenney, CEO da Above Border. “Estamos confiantes de que ter nossos aplicativos móveis disponíveis na SAP Store continuará trazendo benefícios em termos de impacto nos negócios, tanto no corte de despesas quanto no aumento da receita.”

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.