Notícias
Soluções Mobility-as-a-Service

08 mar
2013

Soluções Mobility-as-a-Service

Não há dúvidas de que os dispositivos móveis representam o futuro da informática e de que geram mudanças profundas na forma na qual trabalhamos. Aquelas empresas com capacidade para se adaptar aos desafios da mobilidade serão as primeiras em aproveitar seus benefícios: para 2016, se espera que mais de 250 milhões de tablets estejam nas mãos de empregados.

Não há dúvidas de que os dispositivos móveis representam o futuro da informática e de que geram mudanças profundas na forma na qual trabalhamos. Aquelas empresas com capacidade para se adaptar aos desafios da mobilidade serão as primeiras em aproveitar seus benefícios.

Neste novo mundo portátil surge o conceito de MaaS, ou Mobility-as-a-Service. Trata-se de plataformas de software na nuvem que expandem as possibilidades de negócio com base em soluções SaaS (Software-as-a-Service), porém adaptadas aos sistemas operacionais móveis e aos dispositivos da atualidade. É um tipo de implementação que não requer grandes investimentos em infraestrutura, já que se retira esta responsabilidade do prestador de serviços.

A empresa obtém assim um pacote de gestão econômico que lhe permite se manter na vanguarda da mobilidade, sem importar o dispositivo que utilize. A característica principal de MaaS é que prevê flexibilidade dentro de um mercado que apenas começa, mas que promete um crescimento explosivo. Para isso, se incorpora um desenho escalável e diversas capas de segurança, que permitem eliminar as vulnerabilidades móveis da empresa.

A implementação na nuvem da SAP Afaria é um excelente exemplo deste tipo de produto, onde se permite administrar qualquer necessidade de uma organização em termos de mobilidade. Esta plataforma pode administrar aplicações, conteúdo e dispositivos portáteis (BYOD – Bring Your Own Device) com suporte para múltiplos sistemas operativos sem fissuras na sua segurança.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.