Notícias
Sua PME precisa prestar mais atenção à segurança?

20 fev
2014

Sua PME precisa prestar mais atenção à segurança?

Toda empresa sabe que a segurança da rede é um assunto crucial a ser tratado. Não é nenhum segredo que há legiões de hackers, ladrões de identidade e até mesmo outras organizações que se infiltram nos sistemas de computação apenas para explorá-los. Recentemente, grandes empresas como Target e Neiman Marcus foram objeto de ataques de hackers que roubaram valiosas informações de cartão de crédito de seus clientes.

Big Data

Em quais pontos o seu negócio está suscetível a ataques? Que tipo de proteção é necessária?  Todas essas são questões válidas que qualquer empresa precisa enfrentar, e para as PMEs, isso pode ser uma despesa adicional.

Para encontrar a melhor solução, o primeiro passo é avaliar as necessidades do seu negócio.

1)      Proteção antivírus versus segurança endpoint

Não é preciso dizer que a proteção antivírus é um requisito essencial, mas é suficiente? Programas de segurança padrão oferecem apenas o mais básico dos serviços. Por sua vez, a solução endpoint também inclui serviços firewalls, que criam uma barreira entre a rede e o mundo exterior. Além de possuir ferramentas de gerenciamento de sistemas que permitem monitorar e controlar sua atividade. Alguns programas chegam a verificar todos os dispositivos dentro da rede de sua empresa para prevenir potenciais problemas.

2)      Escolhendo o programa certo

As pequenas empresas tendem a possuir uma infra-estrutura de rede menor. Quanto mais complexa seja, maior deve ser a segurança. Se a infra-estrutura é complexa, com várias estações de usuário, servidores, pontos de acesso e redes periféricas, então se deve considerar a implementação de um conjunto de segurança endpoint, que oferece mais alternativas de controle e monitoramento. Se o seu sistema é composto por apenas alguns computadores e uma impressora compartilhada, então, um programa antivírus padrão pode ser suficiente.

3)      Informações compartilhadas

Outra questão a considerar é o conteúdo da informação que se está processando. Não importa o tamanho da rede, as informações privilegiadas devem ser protegidas. Dados como números de contas, de cartões de crédito e informações pessoais dos clientes devem ser guardados, protegidos e acessados ​​em um ambiente seguro. Programas básicos de antivírus simplesmente detectam vírus e malware. O conjunto de segurança endpoint fornece uma cobertura mais ampla, o que ajuda na proteção da informação privilegiada.

Oferecer soluções de segurança é uma preocupação que nunca acaba. Estando ciente das necessidades de sua rede, o empresário mantém o sistema funcionando de maneira confiável e diminui as chances de ataque.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.