Notícias
Tigre troca Oracle por SAP

21 dez
2012

Tigre troca Oracle por SAP

A Tigre, fabricante de tubos e conexões de PVC sediada em Joinville, vai trocar seu sistema de gestão da Oracle por um da SAP.

A informação é de fontes do mercado catarinense ouvidas pelo Baguete Diário e foi confirmada pela companhia por meio da sua assessoria de imprensa.

A empresa não quis fazer maiores comentários sobre o contrato, que foi fechado no começo do mês.

De acordo com fontes ouvidas pelo Baguete, a perda da conta da Tigre é um golpe para a Oracle, que tinha na companhia um dos seus clientes vitrine em manufatura no país. O fechamento teria envolvido diretamente a alta direção da SAP no Brasil.

Já é o segundo cliente de grande porte que a multinacional alemã levou da americana no país nos últimos anos. Em 2011, foi a vez da Vale, em outro negócio divulgado em primeira mão pelo Baguete.

O sistema da Oracle foi implementado na Tigre entre 1996 e 1997, durante a gestão do gerente de TI Gelasio Schlup, que saiu da empresa em maio de 2009 com 32 anos de casa e hoje ocupa o mesmo cargo na Marisol.

O profissional que estará à frente da mudança de ERP na Tigre será Sandro Tavares, que substituiu Schulp vindo da Karsten em 2009 e foi coordenador de projetos da Bunge e gerente de TI na Portobello.

A Tigre é uma empresa em rápido crescimento com planos de abrir capital na bolsa. A receita bruta no ano passado foi de R$ 2,9 bilhões, alta de 12% em relação ao apurado no ano anterior e quatro vezes superior à média do desempenho da indústria de material de construção.

A fabricante de tubos e conexões mantém o planejamento de chegar a faturar R$ 5 bilhões ao final de 2014. A empresa tem planos de abrir capital em bolsa e já contratou os bancos BTG Pactual, Morgan Stanley e Deutsche Bank para estruturarem a oferta inicial de ações ao mercado.

Fonte: Baguete

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.