Notícias
Top 10 vantagens da nuvem para PMEs

03 maio
2013

Top 10 vantagens da nuvem para PMEs

Graças à tecnologia da computação em nuvem, as PMEs têm acesso a recursos que antes só estavam ao alcance das grandes empresas. Conheça as 10 principais vantagens que a nuvem pode trazer para sua PME:

nuvem

1)   Acessibilidade e mobilidade: A informação guardada na nuvem pode ser acessada de qualquer lugar e através de dispositivos móveis.

2)   Economia: Esta tecnologia gera uma economia significativa em gastos com infraestrutura e manutenção, assim como em licenças de software.

3)   Pagamento por uso: Nos serviços baseados na nuvem as empresas pagam uma tarifa baseada no consumo, a qual também gera economia.

4)   Foco: Ao diminuir o foco na administração e manutenção de equipamentos e software local, as empresas podem dar mais atenção à gestão de negócios.

5)   Otimização: As tecnologias baseadas na nuvem permitem às empresas reduzir a carga de trabalho relacionada com tarefas técnicas e dedicar mais tempo à produtividade.

6)   Atualização: O fornecedor do serviço se encarrega de atualizar os sistemas, garantindo que a empresa conte sempre com a tecnologia mais avançada.

7)   Armazenamento: Ao guardar os dados na nuvem a empresa não precisa investir na compra e manutenção de serviços próprios.

8)   Flexibilidade: As empresas podem escolher os serviços baseados na nuvem que melhor se adaptem ao tipo de negócio.

9)   Escalabilidade: À medida que a empresa vai crescendo e se acostumando ao uso de aplicações baseadas na nuvem, pode incorporar a tecnologia a outras áreas e serviços.

10) Recuperação de dados: A informação armazenada na nuvem está protegida de imprevistos.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.