Notícias
Torne o Big Data um grande parceiro da sua PME

08 maio
2014

Torne o Big Data um grande parceiro da sua PME

Toneladas de informações estão sendo produzidas e captadas diariamente. Apenas nos últimos dois anos, foram gerados 90% dos dados do mundo. E isto é somente o começo.

Power Station Control Room,

Com tanta informação disponível, há enormes oportunidades para as empresas aptas a identificar e isolar os dados que sejam peças-chave para seu negócio. Está cada vez mais evidente que saber usar este conteúdo para melhorar a tomada de decisão proporciona vantagem competitiva.

Contudo, processar esta enorme quantidade de informações é um desafio.  Apenas 25% das empresas possuem um plano para lidar com Big Data, conforme mostrado em pesquisa. Visualizar e compreender os dados é uma atividade complexa, que demanda investimento em serviços adequados e eficientes.

Graças a tendências como computação em nuvem, softwares livres, e soluções tecnológicas, o Big Data se tornou uma realidade acessível para empresas de todos os tamanhos. Maneiras novas e mais baratas de extrair e analisar informações estão surgindo o tempo todo.

Saber gerenciar grandes quantidades ​​de dados relevantes pode ajudar a definir o sucesso de uma PME. Para aproveitar ao máximo os benefícios do Big Data:

1)      Estabeleça metas específicas: quais tipos de informações e métricas são relevantes para sua empresa?

2)      Escolha uma solução de acordo com as suas necessidades e disponibilidade financeira.

Atualmente, mesmo as grandes companhias provedoras de tecnologias empresariais apresentam serviços acessíveis voltados para as PMEs. Não se intimide, e procure a melhor solução para o seu negócio. Faça parte da revolução do Big Data!

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.