Notícias
Três estratégias dos líderes do varejo

14 maio
2014

Três estratégias dos líderes do varejo

Os dados podem cumprir um papel transformador para o negócio quando implementados a partir de uma estratégia de Business Intelligence (BI). Os varejistas que lideram o mercado sabem bem disto.

Sales clerk helping to choose cycling helmet to customer

De acordo com relatório da Retail Systems Research (RSR), as empresas de varejo que obtêm os melhores resultados são as que mantêm suas iniciativas de BI para assegurar prioridades tecnológicas alinhadas com objetivos de foco no cliente (customer centricity).

Como potencializar os benefícios da estratégia de BI e aumentar as interações através dos canais sociais ao mesmo tempo? Existem três formas eficientes de buscar estas metas:

1. Renovar as ferramentas

Os líderes do setor de varejo estão investindo cada vez mais em ferramentas inovadoras. Com novas tecnologias de BI é possível combinar ferramentas analíticas em uma plataforma que ajude a construir uma experiência integrada de compra. Uma plataforma integrada simplifica o processo armazenando, em uma única fonte, os dados a serem analisados para tomar decisões.

2. Repensar a distribuição de dados

O estudo da RSR indica que existe uma distância entre as prioridades dos líderes e dos demais negócios. Enquanto a maioria dos varejistas se preocupa em fornecer informação apenas aos executivos de alto nível, os vitoriosos levam em conta os executivos de todas as áreas. Com dados valiosos nas mãos corretas, as decisões são tomadas no momento exato, chegam mais rápido às lojas e otimizam os estoques.

3. Visualizar dados como um todo

Os dados devem ser visíveis facilmente. Os painéis de informações e os relatórios visuais permitem aos funcionários de todos os departamentos entenderem de imediato as relações entre variáveis e encontrar modos de aprimorar os resultados.

As tecnologias analíticas oferecem informação valiosa sobre o modo de consumo dos clientes. Contudo, é indispensável utilizar as ferramentas adequadas e uma sólida estratégia de BI para extrair dados que realmente permitam transformar sua empresa em uma verdadeira líder.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.