Notícias
Uma economia de 6 a 10 milhões?

09 nov
2012

Uma economia de 6 a 10 milhões?

As empresas que empregam milhares de trabalhadores necessitam soluções informáticas para administrar seu pessoal de forma eficiente, automatizando tarefas administrativas e processos de negócio.

Particularmente, as cadeias de supermercados, comidas rápidas e lojas de departamentos que implementaram estas soluções diminuíram em 1% o orçamento anual de salários. Se considerarmos que estes pressupostos crescem em uma faixa de 600 mil a 1 milhão de dólares em empresas de 70.000 para 90.000 empregados, isso poderia significar uma economia de 6 a 10 milhões de dólares ao ano, além de um crescimento da produtividade de 5%.

Um dos processos chave para aumentar a produtividade mantendo custos laborais eficientes é a gestão da disponibilidade dos empregados em suas funções. As scheduling systems ou workforce solutions permitem padronizar e consolidar todos os processos relacionados com a mão de obra e sua informação em uma só plataforma, garantindo o cumprimento das leis e regulamentos locais. Os benefícios destas ferramentas são:

-Maior produtividade

Os empregados desempenham suas funções nos setores para os quais foram capacitados.

-Menor custo laboral

Cada tarefa é atribuída à quantidade certa de funcionários, de acordo com volumes esperados de vendas. Além disso, a distribuição eficiente do pessoal dentro dos intervalos horários pode reduzir o número de horas extras.

-Evitar  incidentes sindicais e violação de leis trabalhistas

Os regulamentos sindicais e os requerimentos das leis trabalhistas são incorporados e automatizados pelo sistema, evitando os erros humanos que podem ser gerados durante a atualização manual de dados.
SAP oferece ferramentas para a administração de recursos humanos e para a gestão da folha de pagamentos, ideais para facilitar a gestão do pessoal de sua empresa.

Fonte: SAP

Sem comentários

Comente:

You must be logado em para postar um comentário.