Noticias

02 fev
2015

A nova política financeira: Tecnologia

Autor: Felipe
Comentários: 0
Tags: Não há tags

Site

As inovações tecnológicas vêm ajudando operações e projetos de incontáveis departamentos das mais variadas empresas. A tecnologia faz parte do dia a dia da maior parte das empresas, trazendo mudanças e melhorias que se tornam indispensáveis. E como essas mudanças estão acontecendo nos departamentos financeiros?
Leia mais

28 jan
2015

Marketing em tempo real: você está preparado?

Autor: Felipe
Comentários: 0
Tags: Não há tags

titlepending FBO ID

 

As empresas não têm mais horas ou minutos. Tudo está nos segundos. O acompanhamento das mudanças, a previsão das tendências, o cálculo dos próximos lucros e, principalmente, a análise e definição de onde estão e para onde vão os consumidores.

Leia mais

23 jan
2015

RH na construção da identidade de um negócio

Autor: Felipe
Comentários: 0
Tags: Não há tags

Blog_11

Quando pensamos em branding, automaticamente o associamos à imagem que os clientes têm da empresa. No entanto, criar e manter uma imagem “vendável” da sua marca não é uma tarefa apenas para o departamento de marketing, mas também para o setor de recursos humanos. O RH lida com um público muito importante na construção da identidade e reputação de um negócio, e a mensagem transparecida pelo departamento é transmitida desde os candidatos até os colaboradores, indo muito além da empresa.

Leia mais

21 jan
2015

A Internet das Coisas

Autor: Felipe
Comentários: 0
Tags: Não há tags

Blog_10

A evolução nem sempre se restringe à criação de algo novo; muitas vezes ela surge quando se explora algo já existente. É assim com a Internet das Coisas (IoT, sigla em inglês para Internet of Things). O conceito representa a evolução da comunicação máquina-a-máquina (M2M), objetos conversando entre si para trabalharem sem que seja necessária a interferência humana.

Leia mais

20 jan
2015

2015, o ano da economia em rede

Autor: Felipe
Comentários: 0
Tags: Não há tags

Williamsburg Bridge Walkway, New York City, NY, USA

 

O poder da inovação tecnológica é imprevisível, a possibilidade de se criar novas ferramentas e plataformas capazes de impulsionar o crescimento empresarial é imensa. Mesmo sem um roteiro definido, a análise de dados nos permite traçar a direção em que o futuro nos levará. Em 2015, todos os caminhos apontam para a economia em rede. Assim, identificamos as principais tendências para o próximo ano.

Leia mais

14 jan
2015

O verdadeiro valor da análise preditiva

Autor: Felipe
Comentários: 0
Tags: Não há tags

USA, New Jersey, Jersey City, Architect working on digital tablet

Ao contrário de outros recursos de métricas corporativas, que apenas medem e apresentam resultados passados, a análise preditiva busca o futuro. Por meio da análise de grandes volumes de dados é possível antecipar problemas, definir tendências, gerar insights para tomada de decisão e adquirir vantagem competitiva. É no futuro que está o valor da análise preditiva para o seu negócio.
Leia mais

07 jan
2015

Uma Cidade Inteligente e Tecnológica

Autor: Felipe
Comentários: 0
Tags: Não há tags

Tão importante quanto qualquer tecnologia é a infraestrutura no local para sustentá-la: recursos humanos, financeiros e técnicos.
Felizmente, nos últimos anos, temos visto uma série de modelos emergirem para os governos interessados em alavancar a tecnologia e abordagens.
A transformação urbana, a inovação e a sustentabilidade são fundamentais para todos nós. Cidades bem administradas contribuem para um mundo melhor.

Veja no infográfico abaixo tudo o que uma Cidade Digital precisa:

inf-cidades-digitais-vFinal

05 jan
2015

Benefícios da Cultura Empresarial

Autor: Felipe
Comentários: 0
Tags: Não há tags

Businesswoman Leading Meeting
A cultura organizacional de uma empresa é o DNA do seu negócio, e quando bem estruturada, ela define o que é, o que faz e para onde a empresa deseja caminhar. É o conjunto de valores que faz um negócio se diferenciar dos demais. Esse conceito não é uma exclusividade das grandes empresas, e quando pequenos empresários dedicam-se a criar uma cultura para o seu negócio é possível ver grandes resultados:
Leia mais

16 dez
2014

Top5 aplicativos para o seu negócio

Autor: Felipe
Comentários: 0
Tags: Não há tags

Chamadas de vídeo, controle de atividades, gerenciamento de arquivos em nuvem, são inúmeras as possibilidades criadas pelos dispositivos móveis. Essa evolução na mobilidade criou uma nova forma de fazer negócios. Para tanto, contar com aplicativos intuitivos é essencial para diminuir a complexidade dos processos, melhorar a produtividade e aumentar o envolvimento dos usuários.

Além das soluções encontradas no mercado, pequenas e médias empresas apostam também em plataformas que permitem criar excelentes aplicativos de acordo com a sua necessidade. Confira neste infográfico 5 apps que facilitarão o gerenciamento dos seus negócios onde quer que você esteja:

info-apps(1)

15 dez
2014

NMS e Rede Petro Rio

Autor: Felipe
Comentários: 0
Tags: Não há tags

petrorio

A NMS se associou à Rede Petro Rio, cujo objetivo é fortalecer a articulação entre a oferta e demanda de produtos e serviços para o setor de petróleo, gás, energia e metal mecânico, mercado relevante principalmente no Estado do Rio de Janeiro e que envolve empresas de atividades variadas como engenharia, transporte, hotelaria marítima, estaleiros, consultorias e comércio exterior.
Leia mais